quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Aécio e o descontrole da inflação controlada!!!

.
Muitas mentiras tem sido usadas pelo candidato Aécio e devidamente referendadas pela mídia (TV's, Jornais e Revistas) , que se tornou apelidada de PIG (Partido da Imprensa Golpista) . Não vamos questionar os "vazamentos irregulares" nos depoimentos que foram repassados quase sempre para a Globo e que depois infestam o restante do PIG, não vamos falar até por que com a referencia à politicos do PSDB na referida delação premiada o próprio PIG e a campanha tucana arefeceu seu ênfase no que costumaram chamar de "O escandalo Petrobrás. Quando os criminosos chamados de "delatores premiados" acusaram o Ex-Presidente do PSDB  Sérgio Guerra (já falecido) e agora acusam e dão todas as pistas que indicam que um dos outros politicos que receberam propina do esquema é do PSDB e seria Alvaro Dias, todos emudeceram sobre o caso Petrobrás e as acusações (sem prova nenhuma) contra politicos de vários partidos e que agora implicam também o "limpinho" Partido Tucano desapareceram. Antes disso o PIG e a campanha de Aécio faziam um carnaval sobre sisso e dançavam o samba do crioulo doido. Como declarações de um réu confesso e sem nada para provar fosse verdade absoluta. Agora só o silencio sobre esse caso, tanto da campanha tucana quando do PIG. 

Quanto aos Tucanos é absolutamente normal parar, feito que politicos do partido deles foram acusados também e em relação ao PIG,  as razões são as mesmas. Algum incauto poderia perguntar e por que a mídia age assim, bom, isso está explicado pelo que saiu publicado no Wikileaks ( http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/08/wikileaks-tira-mascara-da-midia.html ) como se pode ver, a mídia brasileira (com raríssimas exceções) e como denunciado no site internacional trabalha contra o Brasil. Este site tira a máscara da mídia brasileira e comprova: estão a serviço dos EUA. Dai estarem sempre trabalhando para denegrir este governo que está a favor do Brasil e para isso teve que se afastar do alinhamento com a politica estadunidense. Existe uma lista enorme que poderiamos citar aqui, mas vamos nos ater a um caso especial. Aécio sempre enche a boca para dizer que o Governo Dilma está com a inflação descontrolada. Isso é uma deslavada mentira, coisa normal em Aécio do Pó, senão vejamos:

A retórica exagerada faz parte de toda campanha eleitoral mas alguns números básicos permitem questionar a afirmação mais importante da campanha de Aécio Neves na área econômica: a visão de que Dilma Rousseff perdeu o controle sobre a inflação. Será mesmo?

Sabemos para começar que a média da inflação no governo Fernando Henrique Cardoso (9,2%) foi mais alta do que no governo Lula (5,8%) e Dilma (6,1%). Por que mencionar o governo FHC, ora bolas, é a referencia que existe para se observar as diferença de orientação governamental entre os Tucanos e o PT.

Toda vez que Aécio Neves é confrontado com essa dura realidade desses números desfavoráveis, tenta responder com um argumento conhecido. Sustenta que  os números de FHC sofrem uma distorção: em 2002, no último ano de seu segundo mandato, a inflação só chegou a 12,5% por causa do chamado “fator Lula,” nome de fantasia para um conjunto de ações especulativas destinadas a criar um ambiente de pânico e medo como último recurso para impedir a vitória do candidato do PT.  Daqui a pouco vamos discutir a pertinência política deste argumento. Agora, vamos a outra prova dos números.

Mesmo excluindo o ano de 2002 (onde segundo ele o "fator Lula" atrapalhou) da base do calculo, a média de FHC continua mais alta que a de Lula e  Dilma. Fica em 8,8%.

Há mais.

Durante seus últimos quatro anos, o governo de Fernando Henrique teve metas de inflação. Elas estouraram duas vezes. Nos 11 anos e 9 meses dos governos Lula-Dilma, ocorreu um único estouro. Nos anos FHC, a inflação superou a meta em 50%. Na única vez que isso ocorreu, no governo Lula, o estouro foi de 10% da meta.

É possível discutir, diante de todos estes dados, o significado do esforço de transferir para Lula, um candidato a presidente que sequer havia sido eleito e muito menos tinha tomado posse, a responsabilidade pelo que acontecia na economia, no último ano de mandato do antecessor.

É acima de tudo um truque baixo de marketing político e telepatia econômica. Destina-se a esconder o fiasco de ideias que, doze anos depois, são anunciadas como a salvação da pátria. Tenta-se argumentar que elas são mais eficientes para garantir a confiança na economia e impedir a alta de preços, que atinge os assalariados e suas famílias.

A experiência ensina que o controle de inflação não é um simples serviço de contabilidade. Envolve dar respostas a problemas inesperados, enxergar mudanças quando são apenas tendências e não perder de vista as próprias prioridades políticas.

E aí os números permitem outra descoberta fantástica.

Os adversários do governo sempre disseram que as prioridades políticas de Lula e Dilma, como a proteção do emprego e do salário, os programas de transferência de renda e a defesa das empresas estatais conspiravam objetivamente contra o controle da inflação. Isso porque pressionam os gastos, que elevam o déficit, que obriga o governo a gastar o que não tem, gerando inflação.  A realidade mostra o contrário.

Recusando o regime de austeridade, juros altos e corte de investimentos da equipe de FHC,  o governo de Lula-Dilma  conseguiu manter a inflação num patamar mais baixo. Difícil deixar de concluir que alguma coisa está muito errada na visão ortodoxa que alimenta a política econômica do PSDB, certo?

Mas como temos visto por aí, algumas pessoas ao ouvir essa cantilena mentirosa tanto da campanha do "Emérito Cheirador" quanto do massacrecre midiático a serviço dos USA (quem diz é o Wikileaks), muitos incautos ou pessoas que acompanham apenas a cantilena repetitiva do PIG e do Candidato e seus apoiadores, sem analisar a coisa devidamente ficam convencidos disso como se fosse uma verdade. Pobres almas, pobres mentes que se deixam levar assim tão facilmente a fazer força contra si próprios, e tentar reconduzir ao governo um grupo que tanto infelicitou aos brasileiros e entregou várias de nossas riquezas aos estadunidenses.

Temos outros pontos a mostrar nas inverdades dessa mídia que comete o crime de Lesa-Pátria e ainda posam de guardiões da decencia e da ética. Que ética é essa cara pálida? Estando a serviço de pais estrangeiro, é muita cara de pau querer mostrar que quem busca o bem do Brasil é o errado, e que só só estácorreto quem quer beneficiar pais alienígena (USA) e é claro "ganhar" por isso. 

Ora vão beber óleo de peroba até suas caras começarem a brilhar como os móveis que adornam suas mansões!

Vamos abordar outros temas!!!!

Manoel Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário